topo site

Notícias+

12 . Março . 2013

Deputado Eduardo Rocha visitou Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos

O parlamentar foi até o local para conhecer as instalações e saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, que atualmente atende cerca de 25 jovens e adultos.


No último final de semana, o deputado estadual Eduardo Rocha, presidente da Frente Parlamentar de Enfrentamento e combate as drogas na Assembléia Legislativa, visitou a Casa de Recuperação Restaurando Vidas em Três Lagoas .

 

O parlamentar foi até o local para conhecer as instalações e saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela instituição, que atualmente atende cerca de 25 jovens e adultos. “Precisamos conhecer a realidade destas instituições, saber das necessidades, de forma que possamos ajudar objetivamente, seja através de emendas ou indicações”, ressaltou o deputado.

 

Em seus dois primeiros anos de mandato, Eduardo Rocha se destacou por seu trabalho de enfrentamento e combate as drogas, especialmente ao crack.  Entre as ações implementadas, o deputado foi  o responsável pela realização de audiências públicas para debater o tema em nove municípios do Estado, apresentou projeto de lei  que dispõe sobre a inclusão da frase “Diga não às drogas” nos ingressos e materiais promocionais com apoio do Governo do Estado.

 

Ainda em 2012 foi aprovado o projeto de lei número 173/2011 do deputado Eduardo Rocha (PMDB), que obriga a fixação de placas permanentes em escolas privadas e de cartazes em bares, boates, lanchonetes e casas noturnas, alertando sobre os riscos do uso das drogas. O primeiro foi aprovado em junho de 2011 e já sancionado pelo governador André Puccinelli e transformado em Lei Estadual, para a realização da “Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack”.

 

 

 

Crédito: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria

Leia Também

Logo