topo site

Notícias+

17 . Setembro . 2019

Deputado Eduardo Rocha é homenageado pelo Dia do Economista na Câmara Municipal de Campo Grande

Propositora, Dharleng Campos, que concedeu a honraria ao parlamentar

Economista por formação, o deputado estadual Eduardo Rocha foi homenageado pelo Dia do Economista, na noite dessa segunda-feira (16), na Camara Municipal de Campo Grande. A proposição, vereadora Dharleng Campos, concedeu a honraria ao parlamentar.

O deputado, atual 1º vice-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), além de receber a homenagem, representou a Casa de Leis no evento, denominado Sessão Solene em comemoração ao Dia do Economista e Administrador, com outorga da Medalha Legislativa do Mérito “Cristóvão Silveira”.

Segundo a assessoria da parlamentar da Capital, a data foi instituída por meio da Resolução n. 1.259/17, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao desenvolvimento econômico do município.

Cristóvão Silveira foi vereador de Campo Grande por cinco mandatos (de 1993 a 2012). Ele e a esposa Fátima Silveira faleceram no dia 18 de julho de 2017. A medalha recebe seu nome como forma de homenageá-lo. Ele foi autor da lei que instituiu a Semana do Administrador.

O parlamentar, sem eu discurso, destacou a importância destes profissionais em todo o desenvolvimento do país. “Hoje, das profissões, acredito que o Brasil espera muito dos economistas e administradores. Por meio destes que se tem grande expectativa que a economia volte a crescer e possamos tirar esses 13 milhões de desempregados da rua. Isso só será possível através de uma economia forte. Tenho certeza que daremos conta dessa luta e nosso País voltará a crescer”, enfatizou.

Eduardo Rocha ainda agradeceu a vereadora Dharleng Campos pela homenagem, assim como todos da Casa de Leis da Capital. “Gratidão. Essa é a palavra que me define nesta noite. Pelo nome lembrado e reconhecimento a estas profissões de importância ímpar em nosso dia a dia. Obrigado e parabéns a todos os envolvidos no evento”, encerrou o deputado.

Crédito: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha
Foto: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha

Leia Também

Logo