topo site

Notícias+

02 . Outubro . 2019

Deputado Eduardo Rocha homenageia Junior Mochi com Título de Cidadão Sul-mato-grossense

Parlamentar entregou a honraria ao ex-presidente da ALMS nessa terça

O deputado estadual Eduardo Rocha homenageou o amigo, ex-parlamentar e ex-presidente da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Junior Mochi, com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense. A Sessão Solene foi realizada na Casa de Leis, na noite dessa terça-feira (1º de outubro).

A cerimônia contou com a participação de várias autoridades, lideranças políticas e representantes da sociedade civil. O intuito é homenagear diversas personalidades do Estado e neste ano foi entregue a honraria para mais de 40 pessoas indicadas pelos deputados estaduais.

“Sem dúvida é uma honra poder homenagear meu amigo e ex-colega de parlamento Junior Mochi. Tenho ele como uma pessoa que faz parte do meu dia-a-dia, pois nos aproximamos muito e tenho um grande respeito e admiração por ele. É merecedor de receber esta honraria. Parabéns pelo Título e a todos demais homenageados”, afirmou Eduardo Rocha, atual 1º vice-presidente da Casa de Leis.

O ex-deputado estadual Junior Mochi falou em nome dos homenageados. Oswaldo Mochi Junior, conhecido como Junior Mochi, é natural de Itápolis-SP, advogado, pai de 02 filhos, Lucas e Heitor.

Mudou para o Mato Grosso do Sul e vive há 35 anos no Estado. Após longos anos de atuação, por opção, pediu demissão do Banco do Brasil, e então dedicou-se com exclusividade à advocacia por 11 anos e neste período presidiu a 9ª Subsecção da OAB/MS.

Em 1996 foi eleito prefeito da cidade de Coxim e reeleito em 2000. Em 2006 se elegeu deputado estadual, se reelegendo em 2010 e 2014 e no último mandato foi presidente da Casa de Leis por duas vezes consecutivas.

Os currículos de todos os homenageados foram analisados e aprovados pela CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação) e contaram com a expressa concordância das lideranças partidárias.

Crédito: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha
Foto: Luciana Nassar - Assessoria de Comunicação ALMS

Leia Também

Logo