topo site

Notícias+

06 . Outubro . 2019

Deputado Eduardo Rocha prestigia 27ª Festa de Santa Terezinha, em Vicentina

Missa ocorreu na manhã deste domingo

O deputado estadual Eduardo Rocha, sempre prestigiando as datas em destaques dos municípios, na medida do possível, esteve em Vicentina, na manhã deste domingo (06), para prestigiar a 27ª Festa de Santa Terezinha, com um grandiosa missa.

Em meio a centenas de fiéis, assim como o prefeito local, Marquinhos do Dedé e a primeira dama, Sandra Brigatti, o parlamentar acompanhou a missa e cumprimentou os presentes. Na ocasião, Eduardo Rocha conversou com o chefe do executivo municipal, ouviu algumas revindicações e ficou sabendo das novidades a serem realizadas na região.

O deputado também bateu um papo com alguns cidadãos e ouviu alguns necessidades de melhorias. Eduardo Rocha envia emendas parlamentares aos municípios e Vicentina está em sua programação, assim que for aberto processo pelo governo do Estado.

Segundo o site local, MS News, o prefeito de Vicentina instituiu como Feriado Municipal o dia 1º de outubro, dia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Esta decisão foi oficializada em diário oficial no dia 25 de setembro de 2019.

A festa em ação de graça em louvor a Santa Terezinha do Menino Jesus, uma comemoração idealizada pelo Saudoso Padre Roberto dpo Nascimento. Em Vicentina, o Saudoso Padre Roberto fundou o Santuário que leva o nome da Santa na década de 80 e em seu nome construiu uma igreja e uma galeria aonde tem um acervo de fotografias da Santa e muitas fotos do próprio Padre.

Padre Roberto faleceu e deixou em Vicentina um Santuário da Santa Terezinha que tem com tradição a realização de uma festa no aniversário de morte da Santa. O evento ocorreu, neste ano de 2019, no Centro de Eventos Débora Arrieiro.

Crédito: Mariana Anjos-Assessoria deputado Eduardo Rocha
Foto: Everton Ricardo

Leia Também

Logo