topo site

Notícias+

11 . Fevereiro . 2020

Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro se reúnem no Detran-MS e TL irá receber nova sede do órgão

Investimento deve ser em torno os R$ 6 milhões

O deputado estadual Eduardo Rocha, 1º vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) esteve no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), juntamente com o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro e o município irá receber uma nova sede do órgão para melhor atender a população.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (10), com o diretor-presidente da instituição, Luiz Carlos da Rocha Lima. Na ocasião trataram sobre o assunto em questão e ficou certo de que serão investidos cerca de R$ 6 milhões para a construção do novo prédio do Detran em Três Lagoas.

Para que isso ocorra, já que o atual prédio do órgão não comporta todos os serviços, a nova sede terá pista para treinos e provas práticas, assim como um local para os veículos apreendidos na localidade e toda a parte administrativa do órgão no município.

Na reunião ficou certo de que o governo do Estado já reservou a verba citada e a prefeitura deverá viabilizar e doar a área para ser construída a nova sede. A expectativa é que as obras iniciem ainda este ano.

A previsão é que ainda esta semana técnicos do Detran estarão em Três Lagoas para análise de alguns locais, onde poderá ser executada a obra. De acordo com o deputado, este é um anseio antigo dos moradores do município e esta boa notícia irá, sem dúvida, levar mais conforto e melhor prestação de serviço.

Segundo o presidente do Detran, Três Lagoas hoje tem mais de 87 mil veículos emplacados. A estimativa é que 20% dessa frota não esteja transitando. Por outro lado esse mesmo percentual de veículos circulam com placa de outros municípios.

Indicação

Sendo uma necessidade antiga de Três Lagoas, Eduardo Rocha apresentou várias indicações referente a melhorias no atual prédio do Detran, no município e a última,  em novembro de 2019, solicitou o estudo e a viabilização de um local para instalação da sede do órgão, do pátio e do exame de direção.

Para o parlamentar, é uma alegria esta confirmação. “O prefeito está de parabéns e estou muito feliz com esta conquista. A população vem sofrendo com a demora nos serviços oferecidos pelo Detran e esta notícia traz um alento muito grande para todos. É um órgão indispensável e agradeço ao empenho do Governo do Estado pelo entendimento e atendimento”, destacou o deputado.

Crédito: Mariana Anjos - Assessoria deputado Eduardo Rocha
Foto: Assessoria-prefeitura de Três Lagoas

Leia Também

Logo