topo site

Notícias+

01 . Abril . 2021

Deputado Eduardo Rocha participa de audiência sobre nova concessão e asfaltamento que liga MS a PR

Parlamentar representou ALEMS em debate online nesta quinta-feira

O deputado estadual Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), participou nesta quinta-feira (1º), de uma audiência pública que debateu as novas concessões de pedágio no Paraná e asfaltamento de trecho que liga o Estado sul-mato-grossense, pelo município de Taquarussu até a divisa do Paraná.

O parlamentar falou em nome da Casa de Leis, onde explanou como todo o processo tem a ver com Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, o asfaltamento previsto irá diminuiu cerca de 150 km para escoamento da produção local e Mato Grosso.

O evento, totalmente online, é uma realização da Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, com o intuito de discutir o novo modelo de pedágio, proposto pelo Governo Federal para as rodovias do Estado Paranaense e as obras previstas.

Em sua fala na audiência, o deputado Eduardo Rocha destacou a importância do tema para o estado e centro-oeste. “Pelo que eu ouvi aqui e olhando todo o trajeto temos que trazer as bancadas federais do Paraná, do Mato Grosso do Sul e também devemos chamar do Mato Grosso, porque a produção deles, ou boa parte dela, passa por Mato Grosso do Sul e pelo Paraná. Há um interesse do centro-oeste e do Paraná nesta obra”.

Ainda segundo Eduardo Rocha, é preciso apoio do governo federal. “Se o agronegócio hoje, impulsiona, puxa a economia do país, deve haver os investimentos, não só da iniciativa privada, mas do governo federal, através das emendas de bancada para gente lutar para construir a ponte para fazer essa ligação que economizaria 150 km para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso levarem seus produtos até o porto”, destacou.

“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está à disposição, estamos prontos para participar de audiências públicas e para conversar com nossa bancada federal. Para nós não é uma obra importante somente para o Paraná, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, é importante para o Brasil”, finalizou o deputado Eduardo Rocha.

Crédito: Mariana Anjos / Assessoria dep. Eduardo Rocha
Foto: Mariana Anjos / Assessoria dep. Eduardo Rocha

Leia Também

Logo