topo site

Notícias+

05 . Outubro . 2021

Sancionado projeto de Eduardo Rocha que denomina Dr. Abílio Mazini o nome de delegacia em Bataguassu

Agora é lei! Sanção foi publicada nesta terça-feira, no Diário Oficial do Estado

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (05), a sanção do, então Projeto de Lei, de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, que denomina Dr. Abílio Carlos Mazini, a delegacia de Polícia Civil do município de Bataguassu. Com esta publicação, a proposta de torna Lei com o numero Lei 5.730, apresentada em setembro deste ano.

A proposta foi aprovada, em discussão única, no último dia 28, por unanimidade, com todos os 20 parlamentares presentes e aptos, votando favoravelmente.

O intuito, segundo a justificativa do documento, é prestar uma homenagem ao então delegado que fez história na localidade, mas que infelizmente faleceu no ano passado.

Dr. Abílio Carlos Mazini era delegado de polícia aposentado, que exerceu sua função em Bataguassu, iniciando sua carreira como escrivão na década de 1980.

Ele entrou para a Polícia Civil em 1984 e em 1985 foi lotado na delegacia de Bataguassu. Em 2000, passou no concurso para delegado, assumindo no município por dois anos. Também exerceu a função de delegado de polícia em Nova Andradina e em Campo Grande, onde se aposentou em 2009.

De acordo com o parlamentar Eduardo Rocha, este projeto, que agora se torna Lei, é muito justo, pois homenageia e reconhece o trabalho de um valoroso policial, que desempenhou carreira ímpar no combate à criminalidade na Polícia Civil, com destaque para sua atuação em Bataguassu.

A ideia desta homenagem e então definido como Projeto de Lei, chegou até o deputado Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), por meio do vereador de Bataguassu, Cesar Martins, grande parceiro do parlamentar há anos e também conhecedor da história do homenageado.

Crédito: Mariana Anjos / Assessoria dep Eduardo Rocha
Foto: Mariana Anjos / Assessoria dep Eduardo Rocha

Leia Também

Logo