topo site

Notícias+

26 . Outubro . 2021

Deputado estadual Eduardo Rocha homenageia Dr. Fernão Magalhães pelo Dia do Médico

Vários outros nomes renomados também foram homenageados

O deputado estadual Eduardo Rocha participou da sessão solene virtual desta terça-feira (26), que homenageou os médicos que se destacaram por sua atuação em Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o seu homenageado foi o Dr. Fernão Magalhães, cirurgião geral e endoscopista.

O evento foi proposto em parceria do parlamentar, juntamente com o deputado Renato Câmara, ambos do MDB. Os homenageados serão agraciados com a Medalha do Mérito “Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru”. Com muita honra, o evento foi comandado pelo meu amigo e correligionário, deputado Renato Câmara. Juntos, fomos os proponentes da sessão.

"Se já tínhamos os médicos como anjos, com essa terrível pandemia, só confirmamos. Colocaram suas vidas em risco para cuidar do outro. Maior exemplo de amor à profissão não há. Homenagem como esta é mais que merecida, e uma pequena forma de agradecimento a estes valorosos profissionais", destacou Eduardo Rocha, primeiro vice-presidente da ALEMS.

A condecoração está prevista na Resolução 26/2012, sendo também alusiva ao Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro. O nome escolhido para a medalha é um reconhecimento ao trabalho da cardiologista Dra. Jeanne Elizabeth Wanderley Tobaru, que participou durante 35 anos da organização, funcionamento e evolução do Hospital Proncor, em Campo Grande.

O homenageado de Eduardo Rocha, Dr. Fernão Magalhães, é cirurgião geral e endoscopista, além de membro titular da sociedade brasileira de endoscopia digestiva, e chefe do serviço de endoscopia do Hospital Regional. O médico esteve acompanhado de sua esposa, Sandra Magalhães.

Todos os médicos homenageados foram: Matheus João Froio Cabral, Livio Viana de Oliveira Leite, Marcelo Luiz Brandão Vilela, Mauro Rogério de Barros Wanderley Junior, Regis Albertini, Daniel Gonçalves de Miranda, Paula Oliveira Santiago, José Eduardo Silveira dos Santos, Maria Auxiliadora Budib, Luiz Dias Dutra, Frederico de Oliveira Weissinger, Marcos Paulo Alves de Freitas, Issam Fares Junior, Fernão Gonçalves Magalhães, Geraldo Resende Pereira, Mauricio de Barros Jafar, Mauri Luiz Comparin, Adolfo Adami, Carmelita Alencar Vilela, Durval Batista Palhares, Guilherme Maldonado Filho, Jaber Mohamed El Cheikh, Maria do Socorro M.F.Abrão, Nelson Neves de Farias, Wilson Ayach, Yvone Maia Brustoloni.

Três receberam a honraria pessoalmente, e os demais irão receber posteriormente, mas acompanharam a sessão de forma virtual. Por conta da pandemia do coronavírus, que infelizmente ainda não foi embora de vez, os eventos 100% presenciais estão proibidos na Casa de Leis até o dia 22 de dezembro desde ano, conforme definição da ALEMS.

Crédito: Mariana Anjos / Assessoria dep Eduardo Rocha
Foto: Mariana Anjos / Assessoria dep Eduardo Rocha

Leia Também

Logo