topo site

Notícias+

09 . Novembro . 2021

Eduardo Rocha anuncia que deixará função de deputado e vai para o governo

Parlamentar irá assumir secretaria no executivo; Segov ou Casa Civil

O deputado estadual Eduardo Rocha, então primeiro vice-presidente da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), comunicou, durante a sessão ordinária mista desta terça-feira (9), que irá deixar seu cargo na Casa de Leis para ir para o Governo do Estado.

“Desde a semana passada estive em tratativas com o governador Reinaldo Azambuja. O convite já havia sido feito há um tempo e até então decidi não disputar a eleição e aceitei o convite de ocupar a Secretaria de Estado de Governo ou a Casa Civil”, disse Eduardo Rocha, em seu posto na mesa diretora.

Ainda segundo ele, a função é totalmente institucionalmente, em uma parceria entre os Poderes. “Política eleitoral será discutida em março e abril do ano que vem. Estarei à disposição e meu papel será ajudar terminar o governo que, tanto eu quanto o MDB, participou”, destacou Eduardo Rocha. 

Após seu anúncio, vários colegas parlamentares fizeram questão de cumprimentá-lo pela decisão e ao mesmo tempo dizerem que Eduardo Rocha irá fazer falta no parlamento.

“Sempre muito gentil e acolhedor, temos a certeza que Eduardo Rocha irá representar de forma brilhante a Assembleia Legislativa no Poder Executivo”, disse o presidente Paulo Corrêa, que ressaltou o respeito que os 23 deputados estaduais têm por Eduardo Rocha.

A líder do governo, deputada Mara Caseiro, enfatizou a atuação do parlamentar. “A sua competência e sua forma acolhedora irá trazer um tom especial ao Executivo. Além disso, ele terá um papel institucional relevante para os demais parlamentares”.

Também fizeram aparte, os deputados João Henrique (PL), Lidio Lopes (PATRI), Amarildo Cruz (PT), Marçal Filho (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Coronel David (sem partido), Zé Teixeira (DEM), Gerson Claro (PP), Antonio Vaz (Republicanos), Lucas de Lima (Solidariedade), Renato Câmara (MDB), Herculano Borges (Solidariedade) e Professor Rinaldo (PSDB), quando todos destacaram o perfil dialogador de Rocha e a importância do novo canal entre Legislativo e Executivo.   

Quem assume a vaga deixada por Eduardo Rocha é o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. Com relação a posse de Eduardo Rocha no governo e de Duarte na ALEMS, isso deve ocorrer nas próximas semanas.

Eduardo Rocha está em seu 3º mandato. Nos primeiros oito anos consecutivos, o parlamentar foi o líder da bancada do MDB, e desde 2019, ele deixou esta função, quando foi eleito 1º vice-presidente da ALMS.

Desde o início de seu mandato, Rocha é reconhecido por sua atuação dentro e fora da Assembleia, o que demonstra sua facilidade em articulação, e principalmente o diálogo.

Além disso, Eduardo Rocha integra, até então, diversas comissões na ALEMS, entre elas, a principal, a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), assim como as frentes parlamentares e é o atual vice-líder do governo.

Crédito: Mariana Anjos / Assessoria dep Eduardo Rocha
Foto: ASCOM/ALEMS

Leia Também

Logo